Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

Comunicação Oral - Normas

Template

Baixe o template para a comunicação oral aqui.

Importante: os templates são fornecidos em RTF, mas o formato de submissão oficial do evento é o do MS-Word, com extensão "doc"

As normas

Na modalidade Comunicação Oral, podem submeter trabalhos: doutores, doutorandos, desde que já aprovados em exame de qualificação (informar a data), mestres, quando se tratar de resultado de pesquisa de mestrado.

Apenas um autor poderá efetuar a comunicação oral, admitidas exceções a critério de cada Grupo de Trabalho (GT). O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT.

O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mails de cada autor não devem constar no texto do trabalho: devem constar apenas no campo de metadados destinado para esse fim, no sistema. Incluir até cinco palavras-chave e keywords.

O texto deve ser enviado em arquivo versão word (formato doc). O resumo e o abstract devem ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo no máximo 300 palavras.

No resumo e abstract devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a fundamentação teórico-metodológica, os resultados e as considerações finais.

A folha de rosto (*) deve conter obrigatoriamente:
... Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação -
... Enancib Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito];
Título do trabalho (letras maiúsculas);
Modalidade de apresentação: Comunicação oral

O trabalho deve ter o formato A4, com 15 a 20 laudas, inclusive folha de rosto (*) e referências. O tamanho das margens deve ser: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm. O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.

 As notas explicativas devem vir na página nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé / fim de página).

Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas do IBGE. A estrutura do texto, a numeração progressiva das seções, as citações e referências devem seguir as normas da ABNT para artigos científicos (NBR 6022).

fonte: site da Ancib

(*) As informações da folha de rosto já estão inseridas no template, de forma que não é necessário inserir mais uma folha de rosto, mas apenas usar o template.

 

Baixe o template para a comunicação oral aqui.

Importante: os templates são fornecidos em RTF, mas o formato de submissão oficial do evento é o do MS-Word, com extensão "doc"

 

 



Realização


Agências de fomento


Grupos de pesquisa


Apoio