Notícias
Transmissão online!
Inscreva-se em nosso canal e acompanhe o evento de onde estiver a partir de nossas transmissões online:
Anais do XV ENANCIB publicados
Prezados professores, pesquisadores, e colegas,
Informamos que os Anais do ENANCIB 2014 já podem ser acessados no site do evento em:
http://enancib2014.eci.ufmg.br/programacao/anais-do-xv-enancib
Mini-curso internacional XV ENANCIB
Convidados internacionais
CHAMADA PARA ASSEMBLÉIA GERAL ANCIB
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO |
CHAMADA PARA ASSEMBLÉIA GERAL
A Diretoria da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib) convoca os associados para sua Assembleia Geral, a se realizar no dia 29 de outubro de 2014, às 17h, na Escola de Ciência da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a seguinte pauta de trabalho:
1. Leitura e aprovação da Ata da Assembléia Geral de 31 de outubro de 2013.
2. Informe da Reunião Conjunta de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação e de Grupos de Trabalho da Ancib.
3. Informe das Representantes de Área na Capes e CNPq e apresentação dos novos Representantes.
4. Relato das ações da Diretoria no biênio 2013-2014.
5. Prêmio ANCIB 2014 - Anúncio dos resultados das Comissões de Teses e Dissertações e entrega dos prêmios e certificados.
6. Resultado das eleições para a Diretoria na Ancib no biênio 2014-2016.
7. Posse da Diretoria eleita.
8. Palavra facultada.
PARTICIPANTES: Diretoria e associados à ANCIB, Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação associados, Coordenadores dos Grupos de Trabalho da Ancib e Representantes de área na Capes e CNPq.
DIRETORIA DA ANCIB
Busca eficiente por informação na programação XV ENANCIB
A organização do XV ENANCIB desenvolveu uma planilha para facilitar a recuperação das informações sobre a programação do evento.
A iniciativa é fundamentada em um prototipo para recuperação de informação científica desenvolvido pelo Dr. Max Cirino, ex-aluno de doutorado do PPGCI-UFMG.
Instruções em http://enancib2014.eci.ufmg.br/programacao/busca-por-informacao-na-programacao
Posters - instruções
Programação detalhada
A programação detalhada por GT do XV Enancib já está disponível no site do evento em:
http://enancib2014.eci.ufmg.br/programacao
Aguardamos você em Belo Horizonte!!
Programação Cultural
Programação Cultural / Além dos muros da ECI – UFMG
. As inscrições para os passeios serão realizadas durante o ENANCIB. As listas serão passadas nos GTs e estarão disponíveis no momento dos intervalos.
A) Dia 29/10 (quarta-feira) ou 30/10 (quinta-feira) - Saída para Godofrêdo Bar
Se existe um lugar no mundo para ouvir, comentar, refletir e 'sentir' o Clube da Esquina, ele se chama Godofrêdo Bar
Van executiva c/ 15 lugares + Guia Acompanhante
Valor:R$ 900,00 (Novecentos reais)
Micro-Ônibus executivo c/ 27 lugares + Guia Acompanhante
Valor:R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais)
B) Dia 30 de outubro (quinta-feira) - uma saída para o circuito da Praça da Liberdade
UFMG - deslocamento para a Praça da Liberdade: visita Museus + disposição para jantar/retorno para Hotel (Pampulha Ou Centro)
Horario a disposição: 18:00hs às 23:00hs
Van executiva c/ 15 lugares + Guia Acompanhante
Valor:R$ 900,00 (Novecentos reais)
Micro-Ônibus executivo c/ 27 lugares + Guia Acompanhante
Valor:R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais)
Opções de museus a serem visitados:
. Memorial Minas Gerais Vale- aberto até às 21h 30min permanência às 22h. ( gratuito)
. Museu das Minas e do Metal- aberto até às 21h 30min permanência às 22h. ( gratuito)
. Casa Fiat de Cultura- aberta até às 21h. Gratuito
. Centro Cultural Banco do Brasil - aberta até às 21h. Gratuito
Restaurantes no entorno: (Dentro do Centro Cultural Banco do Brasil) - Tem sempre um atrativo musical)
Café com Letras Liberdade
http://www.cafecomletras.com.br/
Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450
Horário de Funcionamento: segunda, das 10h às 21h; quarta a sexta, das 10h às 21h; sábado e domingo, das 9h às 21h.
Telefone: (31) 8492 1167
. Vários restaurantes e cafés na Praça da Savassi.
C) Outra saída no mesmo dia 30 de outubro ( quinta-feira) para a Praça da Estação
Visita ao Museu de Artes e Ofícios. fica aberto até às 21h ( gratuito)
UFMG para a Praça da Estação museu de Artes e Ofícios- de jantar no espaço centoequatro e botecos próximos.disposição para jantar/retorno para Hotel (Pampulha Ou Centro)
Horario a disposição: 18:00hs às 23:00hs
Van executiva c/ 15 lugares + Guia Acompanhante
Valor:R$ 900,00 (Novecentos reais)
Micro-Ônibus executivo c/ 27 lugares + Guia Acompanhante
Valor:R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais)
Com opção de um restaurante no espaço centoequatro na mesma Praça. Aberto até às 21h e 40min. (VEJA ANEXO CARDÁPIO)
http://www.centoequatro.org/
Horário de funcionamento: 11h30 ás 15h00 (almoço) - Jantar 19h00 ás 23h00
Capacidade de lugares : 120 pessoas
______________________________________________________________________________
Preços especiais visitação ao Instituto Cultural Inhotim:
FUNCIONAMENTO
Terças, quartas, quintas e sextas-feiras – das 09h30 às 16h30
Sábados, domingos e feriados – das 09h30 às 17h30
VISITAS
Valor cobrado por pessoa:
Terça-feira: entrada gratuita.
Quarta e quinta-feira: R$ 20,00.
Sexta-feira, sábado, domingo e feriados: R$ 30,00.
Meia-entrada, para maiores de 60 anos e estudantes respectivamente identificados.
Van executiva c/ 15 lugares + Guia Acompanhante (não inclui ingresso Inhotim)
Valor:R$ 1.200,00 (Novecentos reais)
Micro-Ônibus executivo c/ 27 lugares + Guia Acompanhante (não inclui ingresso Inhotim)
Valor:R$ 2.000,00 (Hum mil e oitocentos reais)
Prazo de inscrição estendido!!
Prazo até 24 de outubro de 2014
As inscrições ficam estendidas até dia 24 de outubro sem alteração de valor.
Após essa data, as inscrições ainda poderão ser feitas diretamente na secretaria do PPGCI-UFMG , 2o andar da Escola de Ciência da Informação da UFMG, em Belo Horizonte - MG. Pelas limitações para manipular varias formas de pagamento, as inscrições na secretaria só poderão ser feitas em espécie.
IMPORTANTE:
Não haverá devolução do pagamento da taxa de inscrição.
A Ancib se reserva o direito de alterar o valores abaixo conforme necessidade a qualquer momento e sem aviso prévio.
Aguardando notificação final de aceitação
Prezados (as) autores (as),
Em função do grande número de submissões, alguns GTs estão sobrecarregados e não conseguiram notificar sobre a aceitação em 30/08/14 como agendado inicialmente.
Os GTs que não conseguiram atender o prazo inicial marcaram uma segunda data, dia 10/09/14. Ainda assim não foi possivel terminar todo o trabalho.
As revisões necessárias de normalização para artigos tinham data de envio marcada para 10/09/14 e dessa forma, já estão sendo solicitadas, mesmo que não se tenha ainda a resposta dos GTs, em função do exíguo tempo para processamento.
Desculpamo-nos por qualquer inconveniente e estamos a disposição para esclarecimentos.
Cordialmente,
A Organização do Enancib
Saiu a programação resumida do XV Enancib
A programação resumida do XV Enancib já está disponível no site do evento, em:
http://enancib2014.eci.ufmg.br/programacao/programacao
A programação detalhada estará disponível em breve!
Adiado o prazo de notificação de aceitação
O ENANCIB XV recebeu um excelente número de publicações o que, entretanto, gerou uma sobrecarga para os coordenadores de GT e avaliadores.
Por esse motivo, a notificação de aceitação dos artigos marcada para dia 30/08 foi adiada para dia 10/09/2014. Até o dia 10 de setembro os autores serão notificados sobre:
- Aceitação sem necessidade de alterações;
- Aceitação com necessidade de alterações
- Necessidade de revisão de normalização
- Rejeição
Os autores terão até dia 30/09/2014 para reenviar os artigos com as alterações necessárias. Artigos não enviados até essa data ou enviados sem as modificações solicitadas não serão incluídos nos anais do congresso.
A Organização do XV Enancib
Agência de turismo parceria do XV Enancib
EXODUS TURISMO
http://www.exodus.tur.br/
+55 (31) 2125.3939
Matriz: Av. do Contorno, 7.213 - Lourdes - Belo Horizonte | MG | CEP: 30110.047
Prazos de submissão estendidos
A ANCIB, de comum acordo com os coordenadores dos grupos de pesquisa, decidiu estender as datas de submissão para ao XV ENANCIB.
As novas datas, as quais foram alteradas no dia 06 de julho pela ANCIB, são as constantes abaixo:
Inicio das inscrições: 01/06/2014
Data Final de Submissões: 30/07/2014
Notificação de Aceitação: 30/08/2014
Notificação para revisão de normalização: 10/09/2014
Submissão da versão final para anais: 10/10/2014
Início do XV Enancib: 27/10/2014
Inicio do Pós-Enancib (grupos de pesquisa): 30/10/2014
Abertas inscrições e submissões para o XV Enancib
Já se encontram disponíveis no site do XV Enancib os links para inscrição e submissão para o evento.
As inscrições são responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG. Quando mais cedo a inscrição for feita, mais econômico é o valor. Consulte a escala de valores no site do evento.
As submissões são responsabilidade da ANCIB e operacionalizadas pela UFPB. No site do evento existem tutoriais para facilitar o processo de submissão.
Visite o site do XV Enancib e conheças as novidades!
Tutoriais para facilitar a submissão estão disponíveis
Os tutoriais foram criados pelo IBICT e pelo LTi para facilitar a interação com o sistema de submissão do XV Enancib.
Escolha aquele que corresponde ao seu papel no evento. Você vai encontrar tutoriais para autores, para coordenadores de GT e para pareceristas.
Apoio ao XV ENANCIB
Diversas instituições tem apoiado à organização do XV ENANCIB e o trabalho das comissões e subcomissões. Dentre estas, se destacam:
- O Laboratório de Tecnologias Intelectuais (LTi ) é um espaço experimental de criação de uma inteligência coletiva ... Leia mais aqui
- De Olho na CI: a revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB) divulga resultados de pesquisas ... Leia mais aqui
- O Centro de Apoio a Tecnologia da Informação (CATI) fornece suporte computacionais e tecnologico Leia mais aqui
DATAS IMPORTANTES do XV Enancib
NOVAS DATAS IMPORTANTES, a partir de 06/07/2014 (definidas pela ANCIB)
Inicio das inscrições: 01/06/2014
Data Final de Submissões: 30/07/2014
Notificação de Aceitação: 30/08/2014
Notificação para revisão de normalização: 10/09/2014
Submissão da versão final para anais: 10/10/2014
Início do XV Enancib: 27/10/2014
Inicio do Pós-Enancib (grupos de pesquisa): 30/10/2014
Providências para o ENANCIB - notícias de maio 2014
Para dar conhecimento à comunidade da UFMG e da ANCIB sobre as providências em andamento foram listadas aqui algumas das definições relativas ao XV ENANCIB:
- O local está definido como a ECI-UFMG;
- O site do evento está pronto, em versão preliminar, e o lançamento oficial será feito pela ANCIB;
- O keynote speaker definido e confirmado para o evento de abertura;
- Três outros professores estrangeiros estão confirmados para o Pós-Enancib;
- Os projetos de financiamento já foram enviados para orgãos de fomento;
- A funcionalidade de inscrições estará no ar até o final do mês de maio de 2014;
- A funcionalidade de submissões está no ar, sob responsabilidade da ANCIB;
- Os templates e as normas para para submissão de artigos estão prontos;
- O valor das inscrições está definido;
- Emails para dúvidas, contatos e sugestões estão listados e definidos na página de contatos do site.
Novas noticias serão postadas a medida que novas providências sejam implementadas. Sugestões e críticas são bem vindas.
Inscrições para Enancib
As inscrições para o Enancib devem ser abertas ainda em maio de 2014. Fazendo sua inscrição até 30 de junho, os preços são bem mais acessíveis.
Confira a tabela de valores das inscrições aqui.
O Enancib 2014 está no Facebook!
Curta a nossa página e fique ligado nas novidades do evento!
Facebook:
https://www.facebook.com/enancib2014
Definidas as comissões de organização
A organização local do XV Enancib definiu os coordenadores e integrantes das comissões locais, bem como as suas atribuições básicas. A comissão científica nacional foi indicada pela ANCIB e é formada pelos coordenadores dos grupos de trabalho. Foram definidas as seguintes comissões:
• Comissão de Honra
• Comissão Organizadora
• Comissão Científica Local
• Comissão Científica Nacional
• Comissão de Comunicação Cultural
• Comissão de Publicações
• Comissão de Infraestrutura
• Comissão de Tecnologia
• Comissão de Divulgação
• Comissão de Finanças
Mais informações sobre as comissões, seus integrantes e funções.