Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

Perguntas Frequentes

Questão:
Tive meu trabalho aprovado para apresentação no ENANCIB como pôster, mas tenho dúvidas em relação à formatação . Preciso ir à uma gráfica, imprimir e levar para o evento um pôster? Nesse caso, quais seriam as medidas? O que deverá ser impresso é o conteúdo integral do que está no "template", ou um resumo do que está no "template"? Como devo proceder?
Resposta:
O template procura padronizar formato e estrutura. Enquanto o formato é mandatório, a estrutura pode variar de acordo com sua necessidade e seu conteúdo. Você deve preencher o template e enviar para o email anais.enancib2014@gmail.com depois da aprovação pelo GT. A apresentação não precisa ser impressa pois a exibição será feita a partir da cópia digital.

Questão:
A quem  solicitar acesso ao(s) site(s) e reportar dúvidas relativas a inscrições ou submissões?
Resposta:
Caso o acesso seja ao site de inscrição, você deve procurar o suporte da FUNDEP.
Os endereços e telefones estão disponíveis no site do evento em http://enancib2014.eci.ufmg.br/inscricoes-e-certificados/faca-sua-inscricao-no-enancib-2014
A partir de 2014, a própria ANCIB fará o controle das submissões e não a universidade que sedia o evento. Assim, caso o problema seja no site de submissão, você deve procurar o suporte do LTI da UFPB, onde está sediada atualmente a ANCIB.
O endereço está disponível no site do evento em http://enancib2014.eci.ufmg.br/publicacoes/faca-sua-submissao-aqui-2


Questão:
Nas normas de submissão disponíveis no site (http://enancib2014.eci.ufmg.br/publicacoes/normas-para-submissao), é possivel ler: "as escolhas da modalidade de apresentação (Comunicação Oral ou Pôster) e de vinculação a um Grupo de Trabalho devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido". A minha dúvida é se seria preciso inserir uma folha de rosto no paper submetido.
Resposta:
O que ocorreu esse ano é que as informações da folha de rosto tradicional da ANCIB foram transferidas para a primeira pagina do template. Dessa forma, a resposta é não, não é preciso inserir uma folha de rosto, basta usar o template fornecido.
.
.
Questão:
Fiz minha inscrição na semana passada, mas perdi o prazo de pagamento do boleto. Quero fazer uma nova inscrição para imprimir um novo boleto e resolver o problema, mas não consigo fazer uma nova inscrição. O que ocorre?
Resposta:
Caso um boleto não seja pago na data certa, o sistema da FUNDEP demorará três dias para identificar a falta de pagamento. Nesse período, não será possivel gerar outro boleto. Caso não queira esperar esse prazo, basta contactar o suporte da FUNDEP e informar a situação. Eles poderão resolver a questão na hora e deixá-lo apto a emitir novo boleto.
.
.
Questão:
Fiz minha inscrição no evento e agora preciso de um comprovante de inscrição para minha instituição. Quem pode me fornecer?
Resposta:
O comprovante pode ser retirado pelo próprio participante na área do aluno/participante no site da FUNDEP, inserindo o registro e a senha.
.
.
Questão:
Nao sou afiliada à ANCIB, mas a minha co-autora é afiliada. É necessario me afiliar para participar do Enancib 2014 com uma comunicação?
Resposta:
Apenas sócios podem submeter trabalhos, de forma que a co-autora precisa se associar pagando a anuidade 2014 conforme instruções em http://www.ancib.org.br/index.php/anuidade-da-ancib
.
.

Questão:
Realizei o pagamento da anuidade da ANCIB e, nesse caso, tenho desconto na inscrição do ENANCIB. Como proceder agora?
Resposta:
Uma vez feito o pagto à ANCIB, por favor envie o comprovante de pagto para a ANCIB pelo email disponível no site do evento. Em seguida, efetue sua inscrição no site da FUNDEP (link disponível no site do evento) de acordo com a categoria adequada (ver categorias em http://enancib2014.eci.ufmg.br/inscricoes-e-certificados/valores-das-inscricoes).
.
.
.
Questão:
Sou doutor e tenho orientados de mestrado que, pelas regras do evento, não poderiam submeter sozinhos. Eu poderia submeter em co-autoria com os meus orientandos?
Resposta:
Um doutor está habilitado a submeter, quaisquer que sejam os co-autores.
.
.
Questão:
Fiz a inscrição como aluna da graduação, mas também faço mestrado em Ciência da Informação e pretendo apresentar pôster junto com minha orientadora. Existe algum impedimento em fazer a inscrição em uma categoria e apresentar trabalho em outra?
Resposta:
O primeiro parágrafo das Normas de Submissão de Trabalhos ao ENANCIB, especificamente para posters, informa que "Na modalidade Pôster podem ser submetidos trabalhos de pesquisa em andamento de pesquisadores, mestres e doutores, e de alunos de Pós-Graduação stricto sensu." A regra não inclui graduação, o que invalida a submissão de relatos de pesquisa nesse nível acadêmico.
.
.
Questão:
Sou estudante de graduação do curso de Letras. Eu posso me escrever no evento?
Resposta:
Sim, você pode se inscrever no evento de acordo com a tabela disponível nesse site, pagando o valor para alunos de graduação.
.
.

Questão:
O meu Programa de Pós-Graduação deveria pagar as taxas de inscrição dos pesquisadores antes ou depois da avaliação dos trabalhos submetidos? Perguntamos isso porque preferimos pagar antes pelo desconto oferecido, mas temos dúvidas no caso de um trabalho não ser aprovado.
Resposta:
A ANCIB sugere que para se obter o valor mais baixo, o programa realmente pague a inscrição com antecedência, de acordo com a escala de datas disponível no site do Enancib. No caso da taxa ser paga e um trabalho não ser aprovado, o pesquisador terá, ainda assim, garantida a sua participação no evento.
.
.
Questão:
Gostaria de saber se existem eixos temáticos para inscrição de trabalhos; se sim, gostaria de saber quais são.
Resposta:
Sim, existem eixos temáticos, os quais são espelhados nos Grupos de Trabalho (GTs) da ANCIB. Esses GTs estão descritos no endereço abaixo e a submissão de trabalhos ao evento será feita por GT:
http://enancib2014.eci.ufmg.br/sobre/comissoes-cientificas.


Questão:
Estou tentando cadastrar login e senha, mas não estou conseguindo. Como devo proceder?
Resposta:
O login e senha no site do XV ENANCIB são usados apenas por administradores do site, e não estão abertos a cadastro por todos os usuários.
.
.
Questão:
Não achei onde fazer a submissão do meu artigo no site do XV Enancib. Onde consigo um login e uma senha?
Resposta:
O processo de submissão é, a partir de 2014, gerenciado pela ANCIB. Esse ano, o sistema de submissão está hospedado pela Universidade Federal da Paraíba, no Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi. As submissões devem estar disponíveis a partir de junho de 2014.
.
.
Questão:
Como posso fazer minha inscrição no evento?
Resposta:
A inscrição no XV Enancib será realizada a partir do site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A FUNDEP é uma fundação criada para a gestão de projetos de pesquisa e eventos científicos. As inscrições devem estar disponíveis a partir de junho de 2014.
.
.
Questão:
Quem faz a avaliação dos trabalhos submetidos?
Resposta:
Nos Enancibs, a avaliação é realizada por pares definidos pelos coordenadores do Grupo de Trabalho correspondente ao tema da pesquisa.
.
.
.


Realização


Agências de fomento


Grupos de pesquisa


Apoio